sexta-feira, 20 de abril de 2012

COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES E COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES DE MTB ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

Atletas profissionais e amadores se reúnem em Itabirito, Minas Gerais, para participarem da primeira etapa da competição

A primeira etapa da COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES e COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES acontece no dia 22 de abril, às 8h, no Pesque Pague e Pousada Campestre, em Itabirito (MG). A competição, que completa cinco anos, é uma das maiores do Brasil, valendo pontos para os rankings estadual e nacional de ciclismo. Serão aceitas inscrições no local da prova um dia antes da competição, mas haverá o acréscimo de R$20,00. Essa medida vale para todas as categorias.

 

Pista
No dia 21 de abril (sábado), de 10h às 17h, os atletas poderão fazer o reconhecimento da pista. Quem quiser poupar o equipamento para o dia da prova, pode contar com a TRIPP ADVENTURE, que irá disponibilizar algumas bicicletas para o treino dos atletas.
Com 5,8 km de extensão e 172 metros de ascensão por volta, a pista desta edição tem algumas novidades. O circuito possui uma mescla de trechos em mata fechada com trechos abertos, facilitando as ultrapassagens. Além disso, ao longo da pista o terreno terá variações, com locais com grama, terra compacta e pedras e raízes. Tudo que configura o verdadeiro mountain-bike.
Subidas curtas e descidas rápidas, características da pista montada todos os anos no local, serão mantidas. Essa medida visa manter o equilíbrio da pista, que irá agradar tanto amadores, quanto profissionais.
A paisagem do local também é um diferencial da competição. Os participantes passarão por trechos de Mata Atlântica e irão atravessar um rio. O contato com a natureza será intenso e emocionante.
A organização da competição se preocupa com o bem-estar e segurança dos participantes. Por isso, haverá na pista um ponto de hidratação, com o apoio da ÁGUA MINERAL INDAIÁ, responsável por distribuir água fresca e de qualidade aos atletas. Além do mais, a equipe do NEREA ficará disponível em três pontos do circuito, auxiliando os atletas em tudo que precisarem. Os bikers ainda contarão com serviços de mecânica, realizado pela equipe da SHIMANO, referência no assunto.
A prova ainda acontece em um ambiente agradável, ideal para a família. Enquanto os atletas pedalam, seus torcedores podem aproveitar a área de lazer do PESQUE PAGUE E POUSADA CAMPESTRE, que oferece piscina, comida típica da região e lagos para a pesca.

Prova
A prova será no estilo cross-country (XCO). A largada e o número de voltas varia de acordo com cada categoria. Às 8h irão largar as categorias: Expert (3 voltas), Cadete (3 voltas), Veterano (2 voltas), Feminina Sub-30 (2 voltas), Feminino Over-30 (2 voltas).
Depois, às 10h30, a largada será das categorias: Master 30-34 (4 voltas), Master 35-39 (4 voltas), Master 40-44 (4 voltas), Master 45-49 (3 voltas), Master 50-54 (2 voltas), Master 55-59 (2 voltas), Sub -17 (3 voltas),Veterano (2 voltas), sub -15 (2 voltas), Sub 13 (1 volta).
Por fim, às 12h30 irão largar os atletas das categorias: Elite Masculino (6 voltas), Sub-23 (5 voltas), Elite Feminina (4 voltas), Júnior (4 voltas), Sub- 30 (5 voltas).

Premiação
Os campeões da COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES e COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES irão receber kits com brindes fornecidos pela ALE COMBUSTÍVEIS, TRIPP ADVENTURE e PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, patrocinadores da competição. Serão distribuídos ainda, prêmios para todas as categorias, amadoras e profissionais, entre produtos dos patrocinadores, medalhas e dinheiro aos atletas participantes.

A Copa Ale/Premo Inconfidentes e Copa Shimano/Tripp de Amadores tem patrocínio da ALE COMBUSTÍVEIS, PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, TRIPP AVENTURA, SHIMANO, PROSHOCK, RST SUSPENSÕES, LM BIKE, CURTLO, VDL SIDERURGIA, VO2MAX e PREFEITURA DE ITABIRITO. Apoio da OZMO, ÁGUA MINERAL INDAIÁ, NEREA, SILQUE.COM, SAAE, PESQUE PAGUE E POUSADA CAMPESTRE E RETIRO DAS ROSAS.

Apoio de mídia: Lapa Bike

Crédito das fotos : Jomane Casagrande.

Mais informações:
www.copainconfidentes.com.br / contato@copainconfidentes.com.br

Nenhum comentário: