terça-feira, 22 de julho de 2014

Os Sete títulos do Lance Armstrong no Tour da França Deve ser reintegrado ?

Respeitado jornalista holandês Raymond Kerckhoffs, o escritor chefe ciclismo de jornal holandês De Telegraaf, decidiu pedir os 25 vencedores sobreviventes do Tour de France se eles achavam que Lance Armstrong deve ser 'devolvido' os sete Tours que a UCI ea Wada despojado do americano na sequência da publicação, em Outubro de 2012, do relatório fundamentado USADA.
Ao longo de um período de meses, Kerkoffs contactado pilotos de Federico Bahamontes, vencedor do 1958 Posto de Chris Froome, vencedor em 2013, a prospecção opinião de antigos vencedores Turismo sobre a questão espinhosa de haver ou não o nome de Armstrong deve ser reintegrado como o vencedor do Posto entre 1999 e 2005.


Talvez surpreendentemente, metade disse que seu nome deve ser listado como o vencedor da corrida, com aqueles 'para' incluindo Stephen Roche, Miguel Indurain, Jan Ullrich, Oscar Pereiro e Andy Schleck, assim como Janssen, Felice Gimondi e Joop Zoetemelk. Indurain, vencedor cinco vezes entre 1991-1995, disse: "Se ninguém mais pode ser razoavelmente declarado o vencedor das corridas naqueles anos é claro que Armstrong ganhou esses sete Tours."

Por sua parte, Ullrich declarou: "Eu não quero vitórias para ser concedido a mim por uma comissão, eu quero minhas vitórias para ter sido alcançado na moto. Armstrong é o vencedor dessas Tours, mais ninguém. "

Alguns antigos vencedores preferiram manter seus pensamentos para si mesmos, como o bicampeão Bernard Thevenet (que admitiu doping usando cortisona durante sua carreira) ou Eddy Merckx, que tinha "nenhum comentário" a fazer sobre seu ex-amigo, assim como seu ex-companheiro de equipe Alberto Contador.

Ambos Bradley Wiggins e Froome avaliou que seria melhor se o "vencedor" das sete Armstrong Tours foi deixado em branco.

"Acho que devemos deixá-lo como está agora", disse Froome Kerckhoffs: "Sabemos que o problema era naqueles anos no ciclismo. Os sete espaços vazios caracterizar um período na história do Tour de France. "

Lance Armstrong pode ser proibido de todo o esporte, mas ele ainda lança uma longa sombra sobre o ciclismo e os seus pensamentos - que o texano compartilhada recentemente com UCI Comissão Independente - ainda são procurados por aqueles que buscam o fechamento em uma ferida que vai demorar um tempo muito longo para curar.

A história completa (em holandês) pode ser encontrada no site do De Telegraaf.