terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Specialized Brasil apresenta 20 Atletas para a temporada 2015, Entre eles Rubinho e Raiza Goulão

A Specialized Brasil apresenta os mais de 20 esportistas que vão representar a marca em 2015, entre ciclistas, triatletas e participantes de corrida de aventura. Se no exterior a Specialized patrocina e apoia os melhores atletas do mundo, no País a empresa segue a mesma linha.

A Specialized quer fornecer a melhor experiência para o ciclista. Nossos atletas são os porta-vozes para propagar a mensagem a partir da experiência, desempenho e carisma deles. O ciclismo no País vem crescendo a cada dia e como marca de bicicletas e equipamentos, temos grande responsabilidade. Precisamos investir, seja em estrutura, atletas ou eventos. Além disso, até 2016 teremos importantes competições para o Brasil, como o Pan de Toronto e o Rio-2016. Por isso queremos colaborar com nossos produtos para que os atletas de ponta possam evoluir e, eventualmente, representem o Brasil nestes eventos.

As quatro equipes patrocinadas pela marca, AOO Specialized, Specialized Factory Team, Hoffmann XCO e Xingu AKSA, terão à disposição as melhores bikes e equipamentos do mercado e claro, o Body Geometry Fit, sistema mais completo para conectar ciclista e bicicleta em perfeita harmonia. Confira os detalhes dos produtos Specialized, adaptados às características e objetivos dos ciclistas, aliando segurança, saúde, performance e bem-estar ao pedalar.

AOO Specialized – A equipe de alta performance no Cross Country Olímpico, a AOO Specialized, promete brigar pelo pódio nas principais competições nacionais, além de representar o Brasil no exterior. Encabeçam o time dois dos principais nomes do País na atualidade: a líder brasileira do ranking mundial, Raiza Goulão, e o medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, Rubinho Valeriano, representante brasileiro nas Olimpíadas de Pequin-2008 e Londres-2012.

Com eles, estarão os atuais campeões brasileiros em suas categorias, Sofia Isabel Subtil, na sub-23 e Érick Bruske, na júnior, e Lucas Sírio, campeão na juvenil, além de José Gabriel Marques, sub-23, e da júnior Ellen Andruczewicz. Para serem protagonistas em suas categorias, os sete ciclistas terão as melhores bikes de XCO, como S-Works Epic World Cup, S-Works Stumpjumper HT World Cup, S-Works Era e S-Works Fate. Entre seus equipamentos estão o leve e ventilado capacete S-Works Prevail, as luvas Body Geometry XC Lite e as sapatilhas S-Works XC. A exceção será a júnior Ellen, que usará o capacete S3 MT, levíssimo e com casco reforçado em aramida, o que permite ventilação única, além de sapatilha Cascade XC Feminina, rígida e leve.

Factory Team – Sete atletas compõem o Factory Team. Três deles pedalarão com bikes de estrada: S-Works Roubaix, S-Works Shiv e Alias, entre outras. A dupla de triatletas Vanessa Giannini, bicampeã do Ironman 70.3, e Alessandro Pimentel, campeão brasileiro Cross Tri 2012, com 22 provas de Ironman completados, e o ultraciclista Claudio Clarindo, com quatro edições do desafio Race Across America (RAAM). O trio terá disponível capacetes S-Works Evade, super aero e ventilado, e as sapatilhas S-Works Road.

Os demais integrantes do Factory Team vão usar as melhores bikes de MTB, como S-Works Epic World Cup, a S-Works Stumpjumper HT World Cup e a S-Works Era, as três para prática de Cross Country, a S-Works Enduro, bike pilotada pelo atual campeão do Enduro Meeting da Argentina, o paulista Thiago Boaretto. Junto de Thiago, estarão os atletas Orlando Alves, campeão paulista e brasileiro de XCM ,Vivi Favery, que em seu primeiro ano de MTB completou a ultramaratona Brasil Ride, em 2012, e Hadi Akkouh, assíduo nas principais provas de X-Terra do Brasil e do mundo. Entre seus equipamentos estão os mesmos da equipe AOO Specialized.

Hoffmann XCO – Na Hoffmann XC, quatro ciclistas representarão a marca. Tiago Rodrigues, atual campeão brasileiro sub-30, que sobe para a elite; João Vitor Hoffmann, na expert; Naydson Flaviano e Larissa Brasa, ambos da júnior. Enquanto Larissa irá pedalar com sua Fate Expert Carbon, os demais atletas competirão com a Epic WC. Nos treinos terão a Allez. Em relação aos capacetes, Tiago usará o S-Works Prevail e os demais terão o capacete S3 MT à disposição.

Xingu AKSA – A equipe de corrida de aventura patrocinada pela Specialized, Xingu AKSA, também terá quatro atletas: o capitão Marcelo Catalan, Daniel Franquin, Igor Petric e Marina Richwin. A missão da Xingu AKSA neste ano será manter-se na liderança do ranking brasileiro, o que tem sido conquistado devido ao comprometimento e à dedicação dos integrantes da equipe.