sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Unidos Pelo Ian - Ajudem!

Caros Amigos, Vamos Ajudar esta Família, acredito que você também possa os conhecer, São aqui de Pedro Leopoldo.
Leiam, é um pouco extenso, mas é bem clara a mensagem.
Esta sendo colocado em alguns comércios da Região cofrinhos para você doar.
Contribua.
Curtam a Pagina no Facebook e saiba tudo sobre a Campanha Link

UM POUCO DA HISTÓRIA DO IAN GOMES NUNES
Meu nome é Samuel Candea Nunes, sou casado com Fúlvia Batista Gomes Nunes e tenho 2 filhos: Ian (7 anos), Keren (16 anos). Vou contar a vida de meu filho Ian, que esta precisando de ajuda.
Ele é um menino carinhoso, sorridente, gosta de animais e é muito inteligente. Nasceu saudável no dia 09 de novembro de 2007 em Camboriú Santa Catarina. Hoje vivemos em Pedro Leopoldo Minas Gerais.
Estava muito ansioso, curioso para conhecer seu rostinho e descobri esse amor incondicional que temos por um filho, não tem palavras para decifrar isso, algo maravilhoso.
Cresceu saudável, mas tinha algo que me chamava atenção no andar dele, e depois de um tempo, vi que tinha algo de errado. O Ian se movimentava com certa dificuldade, sempre com alguns problemas em correr, pular e subir escada o fazendo sofrer com quedas constantes. Passamos por vários médicos, isso me assustava e atormentava, até que fomos á um neurologista, onde fizeram o exame do CPK e descobriram, em maio de 2014, que ele é portador de Distrofia Muscular de Duchenne. Fiquei aliviado por conseguirem diagnosticar o que ele tinha e achei poderíamos buscar um tratamento para obter a cura.
Contudo, descobrimos que não existe a cura e também não tem nenhum remédio para essa doença, foi nesse momento que meu chão se destruiu. Como pode isso? Um menino saudável, perfeito, como Deus poderia fazer isso com uma criança e ainda por cima meu filho. Nunca chorei e duvidei tanto de Deus. Mas hoje sei que o mundo, que Deus queria me mostrar era e é um mundo especial, de crianças especiais e que temos que nos ajudar uns aos outros, temos que ter força, fé e confiar em Deus.
Os médicos falaram que a única coisa a fazer pelo Ian era fisioterapia e hidroterapia e que a partir dos 6 ou 7 anos ele começaria a tomar o corticoide e não teria o que fazer. Procuramos muito pela internet, mas aqui no Brasil só tem pesquisas relacionadas a essa doença, nenhum tratamento específico ainda é realizado.
Até que nesse ano, em uma dessas buscas pela cura do meu filho, vi a reportagem de um menino de Curitiba no Paraná; com a mesma doença, que foi para Tailândia fazer um procedimento com células tronco (que não é a cura da doença, mas faz ela parar, fazendo com que a criança não seja mais agredida pela doença). Pesquisei bastante a respeito, alguns médicos dizem não para o tratamento e uns falam que deveríamos tentar. Conversei com a mãe desse menino, ele está bem, pulando correndo e o principal de tudo: com qualidade de vida. E foi isso que me inspirou. Fiquei tão feliz e emocionado, já pensei no futuro do Ian. Vai ser a maior felicidade para ele poder correr e pular pela primeira vez.
Ver ele feliz é o que eu mais quero. Mas infelizmente aqui no Brasil não tem esse tratamento, só na Tailândia. Isso custa mais ou menos 30 mil dólares. Por isso venho nessa carta pedir ajuda para realizar esse sonho de dar mais qualidade de vida para o meu filho. Esse tratamento surgiu para renovar minha esperança, não quero mais ver ele aborrecido porque a perninha como ele diz “não me ajuda” ou “porque dói”, quero vê-lo com confiança em si mesmo e feliz!