segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dobradinha de Sherman Trezza e Daniel Grossi na segunda etapa do Desafio GP Ravelli

O fim de semana foi repleto de bons resultados para os atletas Shimano. Em Lambari (MG), Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) garantiram para a marca uma dobradinha na segunda etapa do Desafio GP Ravelli de MTB. Em Ibirama (SC), Lucas Borba (Audax/Shimano) foi top 3 do Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, competindo em casa. Nos EUA, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) terminou na oitava colocação da quinta prova do Tour Pan-Americano de XTerra, no Alabama, e a cubana Marlíes Mejías garantiu a vitória da Wilmington Grand Prix de Delaware para a equipe Weber Shimano Ladies Power.


A etapa de Lambari do Desafio GP Ravelli, segunda de quatro na temporada, contou com o Cross Country Olímpico (XCO) no sábado (20) e com a Maratona (XCM) no domingo (21). Nascido e criado na cidade mineira, Sherman Trezza soube aproveitar a vantagem de competir em casa para garantir a vitória no XCO, além de subir no pódio do XCM, com o quinto lugar.

"No Cross Country venci a prova e me senti muito bem. Foi disputado na pista que me moldou como atleta e me ajudou a ter bons resultados na minha carreira desde as categorias de base. Treinei bastante ali quando era mais jovem, então fiquei feliz de voltar à minha cidade e sair vitorioso. Na Maratona foi mais complicado, porque o tempo de recuperação foi curto. Todos os quatro ciclistas que terminaram na minha frente não competiram no XCO, o que foi uma grande vantagem para eles. Mesmo assim, fiquei muito feliz por ter voltado ao pódio", avaliou Sherman.

O mineiro Daniel Grossi também ficou satisfeito com os resultados do fim de semana. "É sempre bom competir no GP Ravelli. O evento é bem organizado e conta com atletas de alto nível. O XCO foi realizado em um parque no meio da cidade e me surpreendeu, porque era técnico e exigente. A forte chuva de sexta-feira deixou o percurso pesado e escorregadio, com a característica de ter poucas subidas. Os atletas andaram perto e as trocas de posições ocorreram do inicio ao fim", destacou Daniel.

"No domingo foi à vez da maratona e, por conta das fortes chuvas, a organização cortou os trechos de trilhas e a prova foi realizada por estradas da região. Os ponteiros imprimiram um forte ritmo, consegui andar com o grupo da frente em grande parte do percurso, mas no final o cansaço bateu e as pernas pesaram. Concluí em sexto lugar na categoria elite. Fiquei feliz com o resultado em meio a treinos e competições importantes. Continuo me preparando firme para os desafios que virão no mês de Junho. Espero estar no caminho certo para colher bons frutos", complementou o ciclista de Juiz de Fora.

Líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, a Shimano apoia, de forma inédita nesta temporada o Desafio GP Ravelli de MTB, uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Brasil. Além das intensas disputas no XCO e XCM, um dos destaques da competição foi a realização do Suporte Neutro Shimano, auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas, realizado na arena e também no percurso. Ao todo, a equipe técnica da Shimano realizou 150 atendimentos nos dois dias de prova em Lambari.

Sul Brasileiro de DH - O catarinense Lucas Borba competiu em sua cidade, Ibirama, no Campeonato Sul Brasileiro de Downhill, válido pelos rankings estadual e nacional. Com o tempo de 2min54seg622 em sua descida final, Borba garantiu a terceira colocação na prova. O título ficou com o gaúcho Maicon Zottis, em 2min44seg398. Lucas Bertol completou o top 3 da competição, em segundo lugar, com a marca de 2min47seg144.
XTerra Pan-Am Tour - Sabrina Gobbo e Laura Mira (Team Oggi/Isapa) representaram o Brasil na etapa de Oak Mountain do Tour Pan-Americano de XTerra, realizada em Pelham, no Alabama. Enquanto Sabrina completou em oitavo lugar, Laura foi a 17ª colocada. "Fiz uma prova boa, apesar de não ter garantido um lugar no pódio como consegui nesta etapa em 2016. Acredito que fui bem, porque saí em 14º da natação, finalizei a bike em nono lugar e ganhei mais uma posição na corrida. Fiquei feliz com meu resultado, porque as demais adversárias eram muito fortes. Foi bom poder competir aqui novamente e curtir com a minha família, que estava lá no parque torcendo por mim", destacou Sabrina, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.
Copa do Mundo de MTB - Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (ambos da equipe Sense Factory Racing) competiram no domingo na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo, a abertura da temporada da modalidade XCO. Enquanto Guilherme completou na 67º colocação em Nove Mesto na Moravia, Rubinho foi o 83º, de um total de mais de 120 participantes na elite masculina. Os dois atletas seguem na Europa, para a disputa da etapa da Copa do Mundo de Albstad, na Alemanha, no próximo fim de semana.
Ladies Power Team - A cubana Marlíes Mejías garantiu o primeiro grande resultado da equipe Weber Shimano Ladies Power em sua temporada de quase um mês competindo nos Estados Unidos. A prova Wilmington Grand Prix foi disputada em Delaware, em um circuito com 40 km e 1.600 metros de altimetria acumulada. Com uma corrida equilibrada, Marlíes conseguiu um sprint decisivo e ficou com a vitória, em uma hora e cinco minutos de prova. As ciclistas Peta Mullens (Hagens Berman Supermint) e Tina Pic (Papa John’s Racing) completaram o pódio. Dentre as integrantes da Ladies Power, destacaram-se ainda as colombianas Camila Valbuena e Rocío Parrado, em sexto e 15º lugares, respectivamente.
Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será realizada em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo o festival tem a realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Paranaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/