terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prova Ciclística "22 de Agosto" - Troféu Anésio Argenton em Araraquara/ 7ª Etapa CSPC 2017


No próximo dia 13 de Agosto na cidade de Araraquara-SP será realizada a tradicional Prova Ciclística "22 de Agosto" - Troféu Anésio Argenton/ 7a. Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, evento que integra as comemorações de aniversário dos 200 anos do Município.

O evento está de volta na cidade após três anos de interrupção, e será válida para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/ CBC, categoria 4, para as categorias Elite Masculino/ Sub 23, Elite Feminino/ Sub 23, Junior Masculino e Feminino e Juvenil Masculino. A referida Prova Ciclística acontece desde os anos 1950 na cidade, se tornando uma das mais tradicionais do Brasil, e nas últimas cinco edições, sendo válida para o Ranking Nacional, além de também ser parte do calendário da Copa São Paulo de Ciclismo, um dos maiores campeonatos de ciclismo por etapas do país, cujo um dos diretores, o comissário da Federação Paulista de Ciclismo Alessandro Giannini, é também de Araraquara.

A prova homenageia desde 1998 uma das maiores personalidades esportivas do Brasil, o ciclista olímpico araraquarense Anésio Argenton, o maior ciclista para provas de velódromo da história do país, cujos feitos memoráveis foram retratados no documentário "A Volta ao Mundo de Anésio Argenton", filme que integrou o projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro, da ESPN/ Petrobrás de 2013, cujo levantamento histórico da vida e carreira do atleta foi realizado também por Alessandro Giannini, consultor da produtora do documentário (segue link abaixo):

A Prova receberá atletas e equipes de todo o Estado de São Paulo e também de outras localidades do país, e acontecerá no Jardim Magnólias, próximo ao Condomínio Tipuanas e Acácias (mesmo local do Campeonato Brasileiro de Estrada de 2015), sendo uma das três únicas  provas válidas para o ranking brasileiro do interior paulista. Todas as categorias oficiais são divididas por idade e também critério técnico, e haverá também categorias iniciantes extraoficiais, abertas apenas aos ciclistas estreantes do município, que nunca competiram, para qualquer tipo de bicicleta.

Confira toda a programação da prova, as ordens de largada, a altimetria do circuito, a ficha de inscrição e todas as informações neste link do site da Federação Paulista de Ciclismo: http://fpciclismo.org.br/2017/08/prova-ciclistica-22-de-agosto-trofeu-anesio-argenton-em-araraquara-7a-etapa-cspc-2017/

Abraços a todos e até domingo dia 13 de agosto, em Araraquara-SP.