quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ciclistas Shimano estão entre os favoritos na abertura da Copa Internacional de MTB

Ricardo Pscheidt (Divulgação)
Araxá (MG) - O Shimano Sports Team estará com seu time completo de ciclistas de cross country (XC) na etapa de abertura da Copa Internacional de MTB. Entre sexta-feira e domingo (13 a 15), será realizada a primeira de quatro etapas da competição nacional, no Tauá Grande Hotel, em Araxá (MG), com a participação de 17 atletas Shimano. Henrique Avancini, Guilherme Muller, Sherman Trezza, Ricardo Pscheidt, Daniel Grossi, Kennedi Lago e Wolfgang Olsen estão entre os principais destaques das sete equipes apoiadas pela marca na modalidade.

Além do atual campeão da etapa, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), a Shimano terá em ação atletas de outras seis equipes: Mario Veríssimo, Kennedi Lago, Luiz Renato Borges e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi); Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team); Sherman Trezza, Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing); Daniel Grossi e José Gabriel Marques (Groove/Shimano); e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano).

"É sempre especial competir em Araxá, porque é um evento de peso do calendário nacional. Venci lá as últimas quatro edições, de 2014 até 2017, com emoções diferentes e o desenrolar dos três dias de corrida variando muito. A atmosfera desta etapa é bastante eletrizante e creio que mais vez teremos uma grande disputa", destaca Avancini, atleta que tem sua bike equipada com a linha Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Em Araxá, serão realizadas três provas para a super elite (reunião de elite e sub-23), em um SHC, ou seja, Hors Class por Estágios, valendo 160 pontos no ranking mundial para os campeões no masculino e feminino. A primeira corrida será na tarde de sexta-feira, com a largada do contrarrelógio (XCT) às 14h. No sábado (14), será a vez da competição intermediária, o short track (XCC), a partir das 9h30. A prova decisiva do evento, o cross country olímpico (XCO), terá a largada às 14h do domingo para as super elites, na quarta e última bateria. Os tempos dos três dias serão somados para que haja a definição dos vencedores.

Um dos mais experientes ciclistas Shimano, Ricardo Pscheidt avalia a disputa. "Depois que se tornou uma prova por etapas, Araxá tem atraído cada vez mais atletas estrangeiros, o que eleva o nível da disputa e faz com que os brasileiros aumentem o nível técnico", conta Pscheidt. "Por tratar-se de uma competição de três dias, a principal preocupação é na recuperação de um dia para outro. Em termos de preparação, não se muda muita coisa, porque são etapas rápidas e curtas, basicamente o que se é treinado para um evento de XCO", complementa o ciclista, que também utiliza o XTR Di2 em sua bike.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/