sexta-feira, 20 de abril de 2018

RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM DISPUTA PROVA EM OURO BRANCO (MG)

A Clássica 21 de Abril – Prova Ciclística da Inconfidência Mineira de Estrada – é o próximo compromisso do Rio de Janeiro Cycling Team. A disputa será neste sábado, a partir de 9h30 de Brasília, entre as cidades mineiras de Ouro Branco e Santa Rita de Ouro Preto, num percurso aproximado de 88 km. A equipe carioca será representada por Alessandro Guimarães, Edson Ponciano, o Borracha, Humberto Higino e Luis Fernando Trevisan.
Nas últimas duas provas de Estrada, válidas para o ranking nacional, o catarinense Edson Ponciano, o Borracha, conquistou importantes resultados na categoria Elite. Em Florianópolis (SC), na 30ª edição da Subida do Morro da Cruz, ele terminou em segundo lugar. E, em Simão Pereira (MG), no 6º Desafio Estrada Real de Ciclismo, foi o vencedor da prova num percurso de 140 km.

“A 21 de Abril vai ser uma prova bastante difícil, com muitas subidas, elevação alta e provavelmente com duração acima de três horas.
Teremos grandes adversários pela frente, mas vamos adotar a mesma estratégia de outras provas, fazendo o trabalho de equipe e buscando deixar os líderes numa condição de força para definir a corrida no final. Vamos tentar ser protagonistas, correndo sempre na frente, e buscar a vitória, que é o nosso objetivo”, afirma Borracha.

A competição terá a presença das principais equipes brasileiras e somará pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Últimas conquistas

Os atletas do Rio de Janeiro Cycling Team brilharam nas últimas duas competições nacionais nas quais estiveram presentes. Em Florianópolis, na 30ª edição da Subida do Morro da Cruz, Borracha garantiu o segundo lugar geral da competição na categoria elite. Já Alessandro Guimarães, o Índio, foi quinto, Luis Fernando Trevisan chegou em oitavo e Maicke Monteiro terminou em 12º. Por Equipes, o Rio de Janeiro Cycling Team foi vice-campeão.

E teve dobradinha no 6º Desafio Estrada Real de Ciclismo, em Simão Pereira (MG). Na categoria Elite, Edson “Borracha” foi o vencedor e Alessandro Guimarães ficou em segundo. Humberto Higino, Luis Fernando Trevisan e Maicke Monteiro chegaram na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. Na prova de Juniores, vitória de Vinicius Rangel, seguido de seu companheiro Davidson Rodrigues.

Atenção – Foto
Edson Ponciano, o Borracha, durante treino no Rio de Janeiro (Divulgação / Alex Ward)

Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam