sexta-feira, 11 de maio de 2018

Atletas Shimano representam o Brasil em importantes disputas no exterior

Rubinho Valeriano (Pedro Cury / PedroCury.com)
O fim de semana do Dia das Mães reservará para os atletas do Shimano Sports Team importantes desafios a nível internacional no ciclismo e no triathlon off-road. Em Fundão (Portugal), o trio formado por Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto disputará a Portugal MTB Cup. Ainda na Europa, Renato Rezende competirá em Heusden-Zolder (Bélgica) nas etapas 5 e 6 da Copa do Mundo de BMX. Outros três ciclistas da marca também estarão no exterior, no Abierto Across Internacional, na Argentina. São eles, Sherman Trezza, Lukas Kaufmann e José Gabriel Marques. Por fim, em Ilhabela, Rafael Juriti participará da etapa brasileira do Circuito Pan-Americano de XTerra, enquanto Daniel Grossi estará em ação na MTB Cup Pro.



A Portugal Cup XCO será o primeiro desafio de Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, integrantes da equipe Sense Factory Racing, em uma sequência de provas na Europa. Em seguida, o trio disputa a etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, em Albstat, na Alemanha, nos dias 19 e 20. Na semana seguite, dias 26 e 27, fazem a última corrida, na etapa da Copa do Mundo de Nove Mesto na Moravia, na República Tcheca. 

"Me sinto recuperado da lesão que sofri na Copa Internacional, em Araxá. Sei que ainda não me recuperei 100% na condição física, mas acredito que posso fazer uma grande prova neste domingo (13), aqui em Portugal, e melhorar ainda mais nas etapas da Copa do Mundo. Esta temporada europeia será uma grande experiência que meus companheiros e eu teremos, além de irmos em busca de pontos preciosos no ranking mundial" declarou Guilherme, que assim como Rubinho e Mario tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Copa do Mundo de BMX - Após a disputa no fim de semana passado de duas etapas da Copa do Mundo UCI BMX Supercross na Holanda, o atleta olímpico Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) terá mais uma rodada dupla da competição internacional neste fim de semana. O Desafio da vez será na pista de Heusden-Zolder, tradicional circuito do calendário mundial. Para Rezende, a meta é seguir evoluindo para buscar uma vaga nas fases mais avançadas da competição, como semifinal e final.

Abierto Across Internacional - Os ciclistas Sherman Trezza e Lukas Kaufmann, ambos da equipe Cannondale Brasil Racing, e José Gabriel Marques, integrante da Groove/Shimano, disputam neste fim de semana a segunda etapa do Abierto Across Internacional, em La Calera, Córdoba. Definida como Classe 1 na UCI (União Ciclística Internacional), a prova ofertará 60 pontos aos campeões das elites masculina e feminina. A largada para os três ciclistas Shimano será às 13h30 do domingo, na terceira bateria da competição.

XTerra Brazil em Ilhabela - O município de Ilhabela será sede neste fim de semana da etapa brasileira do Circuito Pan-Americano de XTerra. Na principal competição do evento, a do Triathlon, Rafael Juriti (Sense Factory Racing) será o representante do Shimano Sports Team, encarando um desafio e tanto na manhã de sábado (12). Juriti terá pela frente 1,5 km de natação, na Praia do Perequê, 25,5 km no mountain bike e outros 8,5 km corrida de montanha. Já no domingo, será a vez de Daniel Grossi (Groove/Shimano) competir, no MTB Cup Pro, em um percurso de 41 km para os profissionais do MTB.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/