quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Teste Capacete Louis Garneau Modelo Course

A 3 semanas venho fazendo teste de capacete, adorei o capacete, muito leve o desenho bem diferenciado, além de ser muito leve, a 3 anos eu uso capacetes da marca LOUIS GARNEAU.
O capacete Course destaca-se pela sua sobressalente ventilação e pelo seu alto desempenho aerodinâmico o mesmo possui 31 aberturas, localizadas estrategicamente, fazem com que o ar flua internamente, proporcionando uma refrigeração perfeita. Segundo informações do fabricante ele foi concebido com a ajuda de um software de mecânica de fluidos, visando cuidar a aerodinâmica ao limite. Além disso, oferece uma grande proteção contra impactos e um ajuste milimétrico graças ao fecho de rolete Pro-Lock.

O Teste



Testamos o mesmo por mais de 500 quilômetros entre estadas (asfalto) e fiz 2 trilhas
Ele tem um sistema de ajuste prático ajustando o capacete uniformemente na cabeça sem criar nenhum ponto mais forte de pressão.
O sistema de espuma do mesmo é diferenciado quanto na absolvição do suor quanto no conforto. O Sistema de ventilação do mesmo é excelente, a momentos que parece quem não estou com o capacete.

Prós:
Design 10
Conforto 10
Ajuste 10

Contras:
Não achei contras.

Preços:
Variam entre R$ 521,00 a R$ 650,00

Conclusão:
O Capacete tem as principais características em um capacete de Ciclismo de estrada, qualidade conforto e peso.
Super-recomendado.



No Brasil estão disponíveis essas duas cores para venda.

Características do capacete:
31 canais de ventilação;
Peso 250g;
Dimensões M 56 a 59  e  G 59 A 62;
Ideal para MTB / ROAD;
Construção in Mold;
Sistema de otimização aerodinâmica que permite a circulação do ar do lado interno quanto do lado externo do capacete. Essa estrutura aerodinâmica foi desenvolvida para que o fluxo de ar não tenha restrições, os canais de ventilação são desenhados para guiar o ar diretamente para fora do capacete;
Anel plástico colocado estrategicamente na base do capacete para assegurar uma maior proteção em todo o seu perímetro;
As tiras do capacete são fixadas diretamente ao casco, possui ainda uma estrutura em forma de gaiola, cuja função é distribuir os choques em caso de impacto, maior proteção com menos peso;
Sistema de fecho cuja a característica principal é a utilização de polímero na região de apoio do pescoço, pode ser facilmente ajustado a cabeça utilizando apenas uma das mãos, podendo sua inclinação ser ajustada em diversas posições;
Espuma interna em material antimicrobiano que inibe o odor causado pelas bactérias;
Desenvolvido ergonomicamente para um maior conforto;
Acompanha 1 jogo extra de espuma interna.



CAPACETE LOUIS GARNEAU COURSE é desenvolvido com materiais de qualidade para garantir o máximo desempenho e segurança ao atleta.


Venda do mesmo:
Loja em Belo horizonte que tem deste: Green Max Bikes
Loja Virtual MX Bikes Site.

No Brasil a ASW que é a representante Site.

Site: Louis Garneau

Teste realizado por Cristiano Mota - Atleta de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike – 23 anos de experiência no Ciclismo - Proprietário do Site Lapa Bike.
Contato, email: contato.lapabike@gmail.com