segunda-feira, 26 de março de 2018

Clara Carvalho é campeã do Triatlhon American Cup na sub-23 e terceira na elite, em Fortaleza

Pódio sub-23 no Triathlon American Cup (Divulgação)
A jovem triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing) foi um dos destaque da etapa de Fortaleza (CE) do Triathlon American Cup neste fim de semana. Além de conquistar o título na sua categoria, a sub-23, a integrante do Shimano Sports Team garantiu ainda a terceira colocação no pódio da elite, com o tempo de 2h20min57. Ao lado de Clara no top 3 estiveram a campeã Beatriz Neres, em 2h13min05, e Luisa Baptista, 2h15min57. 



A Praia de Cumbuco, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, foi sede do Triathlon American Cup, terceira competição seguida do circuito para Clara Carvalho, após competir na modalidade sprint em Montevidéu (URU) e Salvador (BA), nos dois finais de semana anteriores. A etapa cearense foi realizada na distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

"Muito contente com meu resultado na etapa de Fortaleza da Copa Continental. Além da vitória na sub-23, consegui registrar o segundo melhor tempo entre as mulheres nos 10 km da corrida, o que me deixa mais feliz ainda. Corri em 40min30, apenas 23 segundos acima da marca da campeã, Bia Neres", vibrou Clarinha. "Na natação, o mar estava muito agitado e tive que recuperar no ciclismo e na corrida, ultrapassando algumas adversárias", complementou.

Copa Rio de Ciclismo - A caçula do Shimano Sports Team, Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) disputou neste domingo (25) a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, na cidade de Teresópolis, na etapa Desafio Serra das Hortênsias. "Neste fim de semana foi a vez de trocar de terreno, saindo do MTB e competindo no ciclismo de estrada com minha Sense Prologue, equipada com componentes Shimano. Fiquei muito feliz pelo título na minha categoria, a juvenil, e o vice-campeonato geral da etapa", comemorou Giuliana.

Golden Biker - As ciclistas Marcela Lima (Groove/Shimano) e Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) estiveram em ação neste domingo na maratona de MTB Golden Biker, realizada em Itabirito (MG), com destaque na elite feminina. Enquanto Marcela foi a vice-campeã, Danielle terminou logo em seguida, em terceiro lugar. "Muito feliz com meu rendimento e por ter conquistado um lugar no pódio", comentou Marcela. "Estava em ritmo bom, quando meu pneu furou logo na primeira trilha. Parei algumas vezes para fazer reparos e ainda assim cheguei em terceiro, o que para mim foi um grande resultado", avaliou Danielle.

Copa Lippi de MTB - Paulistana radicada em Mogi das Cruzes (SP), Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) disputou neste fim de semana a Copa Lippi de MTB, no Parque Metropolitano de Santiago, no Chile, completando a prova na nona posição. Após iniciar bem a prova na elite feminina no top 3, Vivi teve uma queda em uma das curvas do circuito e teve seu equipamento danificado. "Com a queda, estourei a corrente da minha bike logo na subida seguinte. Com mais de seis minutos para consertar, acabei correndo atrás do prejuízo e ainda assim terminei no top 10 da prova", contou Vivi.

Novidade neste ano - A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/